7 - Ex-projectos meus!
Foi cedo que nasceu o fascinio pelos automóveis, e o desejo de estar encartado era enorme, e a carta de condução foi o passaporte para o começo dos projectos auto.
Em 2002 foi-me realizado o sonho de possuir um desportivo, e com a dificuldade de encontrar um Swift mk1 usado, o mais parecido foi o Peugeot 106 Rallye que adquiri na altura (O 1º).
O mais radical e amado por mim e odiado pelos que o viam passar::
Tinha um roncar exclusivo e inesquecível, e um poder de arranque de inveja, (apesar da gasolina que consumia).
Apesar do prazer de condução e a estima pelo carro ser enorme, os problemas sempre existiram, e à medida se iam resolvendo. Até que a caixa de velocidades foi a maior dor de cabeça...
Entre problemas com mecânico e caixas devolvidas devido a referencias diferentes, surgiu a oportunidade de adquirir um segundo Rallye inicialmente com inteção de ser doador de peças, mas não resisti, e foi também reparado e colocado a rolar.... :)
Eis o 2º Rallye:
Em 2002 foi-me realizado o sonho de possuir um desportivo, e com a dificuldade de encontrar um Swift mk1 usado, o mais parecido foi o Peugeot 106 Rallye que adquiri na altura (O 1º).
O mais radical e amado por mim e odiado pelos que o viam passar::
Datado de 1994, foi o carro que mais anos mantive, 8 anos que passaram com ligeiras alterações que se foram executando.
Muitos momentos bons proporcionou, já para não falar do gozo e divertimento que a condução transmitia....
Apesar do prazer de condução e a estima pelo carro ser enorme, os problemas sempre existiram, e à medida se iam resolvendo. Até que a caixa de velocidades foi a maior dor de cabeça...
Entre problemas com mecânico e caixas devolvidas devido a referencias diferentes, surgiu a oportunidade de adquirir um segundo Rallye inicialmente com inteção de ser doador de peças, mas não resisti, e foi também reparado e colocado a rolar.... :)
Eis o 2º Rallye:
O interior também mantinha toda a sua originalidade:
A traseira:
Mecânica:
Com a aquisição do segundo Rallye, continuou a procura de uma caixa, e para ter peças sobresselentes, a solução foi adquirir mais dois Peugeot´s 106 para peças:
Cheguei à conclusão que mesmo duas viaturas para peças não eram suficientes para o desgaste dos meus 106 Rallye´s, até que os problemas surgiram...
Problemas de aquecimento:
Além de vitima de vandalismo:
A solução foi despedir-me de ambos além de todo o material em stock armazenado:
Em paralelo surgiram outros projectos, destaque para um muito especial, o famoso Fiat Panda 4x4:
VW Passat 1.9 td (Versao Canada)
Audi 80 1.6 td
Toyota Corolla DX
Seat Cordoba Coupe (Raro)
O que me deixa mais saudades:
Comentários
Enviar um comentário